segunda-feira, maio 14, 2007

Centro oferece curso profissionalizante para mulheres

O Centro de Referência, Apoio e Profissionalização da Mulher Pernambucana foi inaugurado nesta sexta-feira (11). O local funcionará na sede da Federação de Apoio às Instituições Sociais e Escolas Alternativas de Pernambuco (Fepeal), na Rua da União, no bairro da Boa Vista, no Recife.

Serão atendidas mulheres que se encontram sem perspectiva profissional, com baixa escolaridade e que necessitam de assistência psicológica e de saúde. Elas receberão condições para construção da cidadania através da participação de cursos de qualificação profissional.

No centro, as mulheres participarão de cursos de cabeleireiro e maquiagem, moda e estilo, administração e organização doméstica, orientação e assistência à criança e ao idoso, culinária regional, inclusão digital, línguas (português, inglês e espanhol), bijuterias, garçonete, recepcionista de empresas e hospitais e de direção para carros, ônibus e motos.

As mulheres interessadas em se inscrever nos cursos devem procurar a sede da Fepeal ou procurar mais informações pelo número (81) 3222.4663. Num primeiro momento, serão oferecidas 150 bolsas (integrais) a um valor de R$ 10. Outras 150 vagas serão oferecidas a um custo de R$ 300, cujo pagamento pode ser dividido em 3 vezes.


Fonte: JC Online

Nenhum comentário: