segunda-feira, novembro 24, 2008

A Necessidade Política na Atividade Notarial e Registral é o primeiro tema das palestras

Com o tema "A Necessidade Política na Atividade Notarial e Registral", o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Pernambuco (Anoreg-PE), Luiz Geraldo Correia da Silva, abriu o primeiro dia de palestras no III Congresso Estadual dos Registradores Civis de Minas Gerais.


Presidente da Anoreg Pernambuco, Luiz Geraldo Correia da Silva, foi o primeiro palestrante do Congresso

Luiz Geraldo falou sobre a importância da participação dos representantes da classe dos notários e registradores no Congresso Nacional. "A forma de nos policiarmos é dando atenção aos nossos líderes que ocupam espaços políticos em benefício da classe". Segundo ele, até hoje a classe só teve dois representantes como deputados federais. "Os próprios notários e registradores não elegem seus representantes para o Congresso", disse. E completou. "Temos que colocar nossos colegas nas cadeiras políticas antes que seja tarde demais".

O palestrante aproveitou para convidar dois congressistas para uma pequena participação na palestra. Ernani Luiz de Toledo, Oficial do Distrito de Pedrinópolis, e Miguel Valadares Ribeiro Filho, Oficial de Centralina, falaram sobre suas experiências políticas. "Acho que todos que puderem participar de uma campanha política devem fazer, porque é muito importante pelo papel que ocupamos na cidade. Vale a pena", disse Ribeiro Filho.

Durante a palestra, o presidente da Anoreg-PE convidou o vice-presidente do Recivil, Célio Vieira Quintão, para uma encenação mostrando qual deveria ser o verdadeiro pensamento dos notários e registradores em relação à participação política. "Está todo mundo se metendo no que o cartório tem que fazer. Vamos nos unir, vamos ser um por todos, todos por um", disse Quintão.


Vice-presidente do Recivil, Célio Vieira Quintão, participou de uma encenação para mostrar qual deve ser a verdadeira atitude da classe em relação à participação política

Nenhum comentário: