terça-feira, julho 07, 2009

TJPE nomeia 164 novos servidores

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3), a lista de 164 servidores nomeados pelo presidente do Tribunal, desembargador Jones Figueirêdo. Além desses, mais oito candidatos portadores de deficiência já estão sendo chamados para perícia médica, que será realizada pela Fundação Carlos Chagas, totalizando 172 candidatos convocados.

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TJPE também iniciou, nesta sexta-feira, o envio de e-mails aos 95 técnicos, 55 analistas e 14 oficiais de justiça nomeados, fornecendo o login e senha para que os candidatos tenham acesso ao cadastramento online no link que já está disponível na homepage do Tribunal. As informações pessoais informadas no formulário digital seguirão para a SGP e a entrega da documentação deve acontecer no período de 13 a 15 de julho, das 13 às 18h, na Comissão Permanente de Licitação (CPL), localizada no 3º andar do Fórum Paula Batista.

Os nomeados foram divididos em três turmas e devem apresentar os exames de admissão durante a manhã do citado período no Instituto de Recursos Humanos (IRH), situado no Derby, onde vão passar por uma perícia de sanidade mental e, também, receber uma certidão que deve ser apresentada junto com a documentação. Os servidores serão empossados no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano no próximo dia 20. Na ocasião, serão informados das suas respectivas lotações nas comarcas da 2ª e 3ª entrância, obedecendo à ordem de classificação. Os candidatos que não puderem participar da cerimônia de posse podem solicitar a sua prorrogação por 30 dias.

Até este mês, foram chamados 2.062 servidores aprovados do último concurso da instituição realizado pela Fundação Carlos Chagas em maio de 2007. Está prevista para o final de julho a convocação de mais 128 novos servidores, chegando a 2.190 nomeações.

Treinamento - Após a posse, os servidores passarão por um treinamento no período de 21 a 28 de julho. As aulas serão ministradas por 10 instrutores do quadro funcional do TJPE e os recém nomeados serão divididos em cinco turmas, distribuídas pelas unidades da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape), no Fórum Thomaz de Aquino e Paula Batista. Os novos analistas, técnicos judiciários e oficiais de justiça vão receber instruções sobre qualidade no atendimento ao público e prática forense, além de orientações com foco nas atividades que vão desempenhar no TJPE. No dia 29, os servidores vão iniciar as suas atividades nas varas para as quais serão designados.

Clique aqui
para ver a lista de servidores nomeados

Fonte: Site do TJPE

Um comentário:

Anônimo disse...

justo, quem fez o concurso e foi nomeado...até que enfim uma justiça do tribunal...após anos de injustiça para nós escreventes do extra-judicial, que estamos sendo descartável como um lenço de papel..e fomos tambem prestadores de concursos e nomeados pelo governo do estado na época, e hoje estamos sem nada, alias estamos sim na beira de um ataque nervoso, de tanta injustiça por parte do judiciário, que era para nos acolher, e nos discarta, é triste, a nossa situação de escreventes do extra, sem nenhuma pespectiva...afinal, nem sabemos o que somos, só nos resta apelar para aquela frase ignorante"quando Deus fecha uma porta abre uma janela", mentira, porque Deus nunca fecha a porta para seus filhos, e sim quem fecha a porta são os homens injustos da terra..e para nos conformar nos apegamos na frase de um hino religioso, "o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo", é nessa confiança do nosso Pai do Céu, que vamos carregando esse fardo da injustiça.