segunda-feira, outubro 27, 2008

PE - Justiça e associações de registradores promovem casamentos comunitários

Cerca de 100 casais pernambucanos terão suas uniões oficializadas pela Justiça estadual gratuitamente, amanhã, dia 25 (sábado), às 18h. A cerimônia será realizada no Clube Internacional do Recife e será comandada pelo juiz substituto da 11º Vara Criminal da Capital do Fórum do Rodolfo Aureliano, Abner Apolinário da Silva. Só no mês passado, 220 casais também receberam suas certidões de casamento sem precisar pagar as taxas de emolumentos.

A iniciativa é promovida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Pernambuco (Arpen) e a Associação dos Notários e Registradores de Pernambuco (Anoreg). Para casar, os interessados assinam uma declaração de pobreza e economizam em torno de em torno de R$135,00, valor dos emolumentos cobrados por cartórios de registro civil. Uma empresa privada de São Paulo financiará esses valores.

Em setembro passado, uma missa realizada na Segunda Igreja Batista do Alto Santa Isabel, localizada em Casa Amarela, celebrou 60 casamentos. A iniciativa foi organizada pela própria comunidade.
Outra cerimônia celebrada no Colégio Americano Batista, Parque Amorim, contou com outros 123 casais. A iniciativa foi organizada pelo Sindicato da Habitação – SECOVI - em parceria com a Secretaria de Defesa Social – SDS.

Os interessados em obter informações sobre casamento comunitário podem entrar em contato pelo telefone 3225.0291 ou ir até a sede da Arpem, que fica localizada na Rua Obaldo Gomes de Matos, 119, 1º andar, Santo Antônio.

Fonte: Arpen - PE

Nenhum comentário: