segunda-feira, novembro 20, 2006

Anoreg/BR firma parceria para financiar modernização de cartório

Os cartórios de todo o país ganharão um estímulo a mais para se desenvolver e melhorar o serviço prestado à população. É o que prevê o convênio firmado entre a Anoreg/BR (Associação dos Notários e Registradores do Brasil) e o Banco do Brasil, com o programa "Cartório do Futuro", assinado no dia 25 de novembro. Pelo acordo, o Banco do Brasil coloca à disposição dos cartórios brasileiros financiamento de até R$ 80 mil, com juros de TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo Fixado em outubro em 6,85 ano), mais taxa fixa de 4% ao ano. O benefício estará disponível a todos os associados da Anoreg Brasil, dependendo da assinatura do termo de adesão ao convênio por parte das Anoreg Estaduais.
De acordo com o presidente da Anoreg nacional, Rogério Portugal Bacellar, a iniciativa amplia a qualidade de atendimento dos 21 cartórios existentes no Brasil. "Com o convênio, poderemos oferecer a todos os cartórios do país condições para que eles aprimorem os serviços prestados à comunidade, investindo em informatização, implantando programas que agilizarão os procedimentos oferecidos e acrescentando qualidade de atendimento à população", explica.

A parceria também beneficia os usuários dos cartórios, pois além da melhora da qualidade no atendimento, outro benefício é a possibilidade de ter acesso ao BB Crediário, modalidade de crédito direto ao consumidor para o financiamento de bens e serviços. No caso específico da parceria com a Anoreg, o BB vai financiar o custo de serviços, taxas e despesas cartorárias prestadas pelos cartórios.

Facilidade

Além do financiamento de bens e serviços necessários às atividades produtivas dos associados, o convênio prevê outros benefícios aos cartorários, funcionários dos cartórios e usuários. Pelos termos conveniados, são oferecidos aos cartórios soluções de crédito e em pagamento e serviços.
O Banco do Brasil oferece, além do financiamento, alternativas para pagamento dos funcionários através de transações on-line, beneficiando tantos os cartorários quanto seus colaboradores. Outro serviço disponível é o Gerenciador Financeiro. Por meio dele, é possível realizar transações bancárias de forma dinâmica, facilitando o dia-a-dia dos usuários aliando comodidade à máxima segurança.

Fonte: Anoreg-BR

Nenhum comentário: