quinta-feira, novembro 30, 2006

Confraternização de final de ano

A confraternização de final de ano da Arpen-PE acontece, dia 09 de dezembro do corrente ano, no Hotel Tavares Correia – Garanhuns. Na região de clima frio, que favorece as imagens natalinas, estarão presentes: a Vice-presidente da Arpen-Brasil, Estelita Nunes, o presidente da Anoreg-PE, Luiz Geraldo Correia da Silva, também o presidente da Sinoreg-PE, Petrônio Arruda e o presidente do Colégio Notarial, Carlos Roma.
No evento a Assembléia será convocada para a reforma do Estatuto e serão discutidos assuntos de interesse da classe como o atraso nos pagamentos, desde junho, dos atos gratuitos aos delegatários. Mensagens de ano novo não podem faltar, prepare a sua e faça parte dessa confraternização.
_______________________________

PRÊMIO - HOMENAGEM

A novidade da confraternização de final de ano da Arpen-PE ficará por conta da premiação que será feita durante o evento, criada para homenagear os Notários e Registradores e pessoas que se destacaram ao longo da gestão do presidente, Paulo Nunes.
Foram criados 2 tipos de prêmio, um de “Conhecimento Notarial e Registral”, para Notários e Registradores e um de “Sabedoria e Desenvolvimento” outras pessoas que se destacaram “A idéia se deu como forma de reconhecimento àqueles que estiveram sempre presentes, fortalecendo o trabalho da classe”, explicou Nunes.

O de “Conhecimento” homenageará o Desembargador Alexandre Aquino, que foi responsável pela implementação do Selo de Autenticidade e Fiscalização dos atos notariais e de registros praticados nos serviços extrajudiciais de Pernambuco.
Nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco em 2005, Alexandre Aquino, recebeu uma placa concedida em 2002 pela Diretoria da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, que reconheceu a dedicação do magistrado para com a classe dos Registradores.

Já o prêmio de “Sabedoria e Desenvolvimento” irá para Apolônio Salles, engenheiro-agrônomo pela Escola Superior de Agricultura de São Bento, Presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), membro do Conselho de Administração da Eletrobrás e do Conselho Curador da Fundação Getúlio Vargas. Embaixador especial na XII Conferência Pan-Americana em Caracas, 1954. Publicou livros sobre temas agropecuários.

José Alexandre de Vasconcelos Aquino e Apolônio Jorge de Farias Salles faleceram no mesmo mês, sendo o primeiro no dia 19 deste ano e o segundo no dia 12 do ano de 1982.


Por: Iza Xavier
Assessoria de Comunicação - ARPEN Pernambuco

Serviço:
Hotel Tavares Correia
End.: Av. rui Barbosa, Heliópolis – Garanhuns.

Nenhum comentário: