segunda-feira, junho 30, 2008

Presidente da Arpen Brasil visita Recivil e fala sobre cancelamento de Eleição

Belo Horizonte (MG) - O atual presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio de Carvalho Filho, compareceu ao Recivil-MG na tarde de hoje (27.06) para prestar esclarecimentos sobre o cancelamento da eleição para a presidência da entidade inicialmente agendada para esta data.



Representantes de vários estados do País compareceram à reunião, entre eles Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Brasília e Alagoas, além de Oficiais de diversas cidades mineiras. O deputado federal Miguel Martini compôs a mesa e declarou seu apoio irrestrito à candidatura de Paulo Risso à presidência da Arpen Brasil.



"Conheço o trabalho do Paulo e o acompanho à mais de 10 anos. Apoio a classe dos Registradores Civis porque sei e testemunho o trabalho íntegro que Paulo Risso realiza à frente do Recivil e como líder da classe. Vim aqui hoje especialmente para prestar o meu apoio e dizer que enquanto Paulo Risso estiver à frente dos registradores civis, a classe pode contar comigo", declarou Martini.



Após a declaração de Miguel Martini, Emygdio pediu a palavra e explicou as razões pela qual, como presidente da Arpen Brasil, cancelou as eleições.



"Para mim era uma questão de honra vir aqui hoje esclarecer a todos os motivos pelo qual tive que cancelar as eleições da Arpen-Brasil. Todo o meu mandato foi baseado na transparência e legalidade. Com os pedidos de impugnação recebidos, não tive escolha. Mas faço questão de esclarecer que não é nada pessoal", destacou. "Lamentei muito o ocorrido, porque acompanhei todo o processo da candidatura desta chapa e em todas as reuniões representantes de vários estados brasileiros chegaram ao consenso de que o nome do Paulo era o melhor para a presidência. Pedi a todos que se tivessem algo contra que se manifestassem com antecedência e com honestidade. Infelizmente também fui pego de surpresa. Admiro o trabalho do Paulo e sei do seu empenho. Já marcamos a data para as próximas eleições, fiz questão de que fosse o mais rápido possível, para assim fazermos uma sucessão tranqüila", explicou Emygdio.



Paulo Risso se emocionou com o apoio recebido pelos representantes estaduais e pelos Oficiais de Minas Gerais. Agradeceu a presença de todos e declarou se sentir fortificado com o apoio recebido.



"Confesso que assim que recebi a notícia, fiquei muito magoado, me senti traído. Mas este fato só me deu forças pra perseverar e continuar com o meu intento. Não vou desistir desta candidatura, no próximo pleito estaremos lá novamente. Agradeço o cuidado e a atenção que o Emygdio teve em vir até aqui prestar estes esclarecimentos", comentou Paulo Risso.



O Oficial de Registro Civil do Paraná, Dante Ramos Júnior, afirmou que os problemas ocorridos foram apenas de cunho regimental e que este acontecimento serviu ainda mais para fortalecer a chapa encabeçada por Risso. "Este incidente fortaleceu a chapa Paulo Risso. Resolveremos todos os problemas administrativos que existirem e lá em Brasília, no dia 8 de Julho, dia da Reunião Geral Extraordinária da Arpen apresentaremos novamente nossa chapa e colocaremos tudo às claras," completou Dante.

Fonte: Recivil

Nenhum comentário: