quinta-feira, julho 15, 2010

Corregedor oferece apoio a 1º congresso pernambucano de direito notarial e registral

O corregedor geral de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno, recebeu, na terça-feira, 13, em seu gabinete, a visita de uma comissão de representantes dos cartórios de registro civil do estado de Pernambuco. A reunião aconteceu pela manhã e também contou com a participação do juiz corregedor dos serviços notariais e de registros da capital, Sérgio Paulo. A comissão anunciou a realização do 1º Congresso Pernambucano de Direito Notarial e Registral, a ser realizado de 28 a 30 de julho, no fórum des. Rodolfo Aureliano.

O representante do 3º ofício de registro de imóveis do Recife, Valdecy Gusmão, explica o principal objetivo do encontro. “Nós consideramos as serventias extrajudiciais de registros de imóveis um importante instrumento para a Justiça”, e completou: “Por isso, nós buscamos a Corregedoria Geral de Justiça para pedir o apoio dela, juntamente com as corregedorias da Justiça Federal e a Trabalhista, na coordenação de um trabalho que vai nos ajudar a melhorar nossos serviços em vários aspectos”.

O primeiro passo para a melhoria dos serviços será dado no próximo dia 28, quando haverá um congresso estadual de direito notarial e de registro. De acordo com os representantes, é ali que serão traçadas as diretrizes das mudanças pelas quais os cartórios deverão passar.

O desembargador Bartolomeu Bueno se colocou à inteira disposição dos cartórios para ajudar no que for necessário durante o processo, atitude que foi muito elogiada. “O encontro foi excelente. O desembargador foi receptivo e disse que podemos contar com ele”, afirmou Valdecy Guimarães.


..................................................
Rômulo Alcoforado | Ascom - CGJ

Fonte: TJPE

Nenhum comentário: