quinta-feira, fevereiro 19, 2009

BA - Cartório Extrajudicial é interditado na Comarca de Barreiras-BA

A estrutura física do Fórum de Barreiras vem passando por depreciações, devido à falta de manutenção ao longo dos anos. No dia 08 de janeiro do corrente ano, o então diretor substituto do Fórum, Juiz Eustáquio Ribeiro Boaventura, baixou uma portaria, interditando o local onde funcionava o cartório extrajudicial, que foi imediatamente transferido para outra localidade, já que o estado precário da estrutura colocava em risco, os funcionários da Comarca.

A polícia técnica vistoriou o local, cujo laudo foi conclusivo para a interdição da área.De acordo com a servidora Janice Reis, lotada naquela Comarca, ainda existem outras áreas do Fórum com estrutura precária e conta que ainda ontem (16), algumas funcionárias, dos cartórios judiciais fizeram uma paralisação. "Elas não trabalharam em protesto, para que alguma providência fosse tomada", completou Janice. O arquiteto da Gerência de Serviços Gerais do IPRAJ Marco Antônio da Silva visitou a Comarca no dia 17 e garantiu que não se trata de caso de interdição imediata.

"Não tive acesso ao laudo da Polícia Técnica, apenas vim para procurar outro imóvel e para que os cartórios judiciais também possam ser transferidos para outro local", afirmou o arquiteto.

Fonte: TJ-BA

Nenhum comentário: