quinta-feira, fevereiro 19, 2009

RJ - Arpen-RJ completa primeiro ano de existência e planeja novas ações para 2009

Há exatamente 1 ano o Estado do Rio de Janeiro fundava a sua Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (Arpen-RJ), conhecida até então por RCPN. A criação da associação fluminense coincidia com a então eleição do registrador civil do município de Mesquita, Cláudio de Freitas Figueiredo Almeida, à presidência da entidade..

"Em 18 de fevereiro de 2008 fizemos uma assembléia para definir todas as mudanças que desejávamos fazer para o primeiro ano de mandato que eu assumia naquele momento e a minha primeira idéia foi alterar o nome da entidade para ter uma simetria com as já existentes Arpens, como por exemplo, a Arpen-SP que tínhamos como base de entidade respeitada pela classe", lembra Almeida.. O primeiro ano da Arpen-RJ foi um pouco difícil relata o presidente.

"O 1° ano foi bastante complicado, pois ainda não podemos contar com a colaboração de todos os colegas, devido a Associação ainda começar a ser conhecida pelos oficiais, mas mesmo assim, fizemos vários trabalhos políticos e também varias parcerias que são essenciais para o nosso trabalho funcionar", explicou.

Para este segundo ano de mandato o atual presidente está esperançoso. "Esta é a hora de trabalhar tudo que planejamos durante o 1° ano, colocar em ação o que era apenas uma idéia", afirma Almeida. "Um ponto importante para esse segundo ano é apresentar os projetos na Assembléia Legislativa e mostrar o interesse do Registro Civil nas causas que lhe pertencem. Além disso, continuar com parcerias que funcionaram bem como, por exemplo, com o Detran-RJ, e outras ligadas a projetos sociais que estamos começando a conversar com a Secretaria Estadual da Assistência Social. Tudo isso é importante na nossa caminhada", completa.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Arpen-RJ

Nenhum comentário: