quarta-feira, junho 01, 2011

Corregedoria e Rotary farão casamento comunitário

Casar – de papel passado- ainda é uma realidade distante para muitas pessoas em Pernambuco. A vontade de oficializar a união até existe em muitos casos, mas às vezes as taxas do cartório pesam no bolso dos que desejam o matrimônio. Pensando nesta situação, a Corregedoria Geral de Justiça firmou, nesta terça-feira (31), no Fórum Thomaz de Aquino, um termo de cooperação com o Rotary Club Recife 13 de Maio para promover uma ação que já deu certo no passado. Trata-se do casamento comunitário.

O evento é uma espécie de mutirão – no qual as pessoas que querem casar no civil podem fazer isso com gratuidade nas taxas. Durante o encontro, realizado pela manhã, com os quatro representantes da diretoria do Rotary, o desembargador Bartolomeu Bueno classificou a ação como muito positiva. “É um serviço de humanidade. Mostra a Justiça pernambucana saindo de seu encastelamento e indo às comunidades”, disse.

A futura presidente do Rotary, Janice Jardim Correia de Araújo, explicou como será desenvolvido o planejamento. “Nós vamos marcar uma reunião entre nós, o corregedor e a presidente do distrito de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte do Rotary, para assinar um termo de cooperação”, revelou. A ideia é que o primeiro evento do tipo seja feito no bairro de Peixinhos, em Olinda, na creche Nossa Senhora D’ajuda. “A tendência é que se espalhe para todo o Estado de Pernambuco”. A previsão é que o evento aconteça em cerca de três meses.


Rômulo Alcoforado | Ascom - CGJ

Fonte: Site do TJPE

Nenhum comentário: