quinta-feira, junho 16, 2011

Tem início construção do novo Fórum de Jaboatão

Para o presidente do TJPE, as construções e reformas dos fóruns apresentam o compromisso do Judiciário com a sociedade pernambucana

A Comarca de Jaboatão dos Guararapes vai ganhar um novo Fórum. Na última segunda-feira (13), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, assinou contrato que trata da construção da sede judiciária da referida comarca. A empresa vencedora do processo licitatório das obras de construção do prédio foi a Construtora Pottencial Ltda.

A ordem de serviço para efetuação da obra foi assinada pela chefe da Diretoria de Arquitetura e Engenharia do TJPE, Maria José Marinho. De acordo com a engenheira, a empresa contratada pelo Tribunal vai dar início à obra a partir desta quarta-feira, 15 de junho. O investimento destinado à construção do Fórum de Jaboatão é de R$ 22.951.216,39.

Para o chefe do Judiciário pernambucano, as construções e reformas dos fóruns do interior do Estado representam um avanço para o cumprimento dos compromissos do Poder Judiciário com a sociedade pernambucana


Novas Instalações

As novas instalações do Fórum de Jaboatão dos Guararapes ocuparão uma área construída de 12.443,58 m². Em sua totalidade, o terreno possui uma área de 40.050,00 m². O projeto arquitetônico conta com seis pavimentos destinados a receber 21 varas judiciárias, uma central de Cartas de Ordem Precatória e Rogatória e uma Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

O novo Fórum também terá espaços reservados para a Ordem dos Advogados - Seccional Pernambuco, Defensoria Pública do Estado e Ministério Público de Pernambuco. Além disso, o espaço conta com 35 vagas de estacionamento coberto e 214 vagas de estacionamento externo.


Mais obras - Os Fóruns das Comarcas de Cortês, São José da Coroa Grande, Palmares, Afogados da Ingazeira e Santa Cruz do Capibaribe também estão com obras de construção de fóruns em andamento.

Micarla Xavier | Ascom TJPE

Fonte: Site do TJPE

Nenhum comentário: