quarta-feira, junho 01, 2011

Diretor do CNJ participa de workshop de gestão administrativa no TJBA

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) realiza, nos próximos dias 2 e 3 de junho, o Workshop de Gestão Administrativa, um evento nacional que tem o objetivo de agregar as boas práticas dos tribunais estaduais do país. A palestra de abertura será feita pelo diretor de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabiano de Andrade Lima.

O workshop será iniciado às 9h da quinta-feira (2/6), com o credenciamento dos participantes e a cerimônia de boas-vindas. A primeira parte do evento ocorrerá no auditório do TJBA. À tarde, os participantes seguirão para a Fundação Luís Eduardo Magalhães, onde se formarão os grupos de discussões.

Os grupos foram divididos em sete eixos temáticos: Gestão de Pessoas; Tecnologia da Informação e Comunicação; Gestão Estratégica; Licitações e Compras; Gestão de Contratos; Patrimônio; e Engenharia e Arquitetura.

A previsão é que cada estado tenha um representante em cada grupo de discussão. Já confirmaram presença os Tribunais Estaduais do Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Ceará, Sergipe e Piauí. Os temas estão alinhados ao Mapa Estratégico do Judiciário Nacional.

Na tarde da sexta-feira (3/6), os participantes voltam para o auditório do Tribunal, onde os trabalhos serão consolidados mediante apresentação dos resultados das discussões.

O Secretario de Administração do Tribunal de Justiça da Bahia, Igor Machado, destacou o pioneirismo da iniciativa, e revelou que a intenção é que aconteçam outras edições, periodicamente. “Visamos compartilhar as boas práticas exercidas pelos tribunais estaduais, sempre em busca de uma melhor prestação jurisdicional”, pontuou.

Fonte: TJBA

Nenhum comentário: