quarta-feira, julho 18, 2007

Arpen-Brasil lança campanha Estado irmão do Registro Civil

Objetivo é reunir todos os vinte sete estados brasileiros nas discussões do XV Congresso Nacional

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), com o objetivo de reunir todos os vinte sete estados neste XV Congresso Nacional, adotou uma iniciativa inédita na trajetória de todos os congressos realizados anteriormente: o patrocínio de estados menos sustentáveis por estados mais estabelecidos economicamente.

A medida foi idealizada durante uma reunião promovida pela entidade em Brasília-DF no mês de janeiro e contou com a aprovação de todos os que se faziam presentes na oportunidade. Isso porque entende-se que o Congresso Nacional seja uma oportunidade única de unir e reunir registradores civis vindos de todos os estados para o debate, para a troca de informações e para a apresentação de sugestões relativas às novas atribuições para a atividade.

"Essa é uma tentativa de ouvir e de sermos ouvidos por todos os estados brasileiros e fazer com que todas as nossas lutas em prol do cidadão sejam baseadas em um consenso nacional", defendeu o presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio de Carvalho Filho.

Para tanto, ficou estabelecido que estados que já contem com uma sustentabilidade bem estabelecida e garantida pelo Fundo de Apoio ao Registrado Civil colaborarão financeiramente patrocinando a presença de um estado que ainda não possua situação financeira suficiente para promover a participação de seus representantes. Nesse caso, o estado patrocinador poderá colaborar com mais de um estado, dependendo de suas condições.

O referido patrocínio citado consiste no pagamento de despesas relativas a passagem aérea, hospedagem e inscrição para um representante do estado que estará sendo contemplado.

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, Arpen-BR, na condição de entidade representativa de registradores civis de todo o país, acredita que o sucesso deste evento resida na participação maciça de profissionais oriundos de todos os estados brasileiros. E para conseguirmos conquistar esse honroso mérito contamos com a sua participação.


Garanta já a sua vaga!

As inscrições para o XV Congresso Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais já estão abertas no site www.arpenbrasil.org.br/congresso, bem como os pacotes de viagem, que podem ser parcelados em até seis vezes, com preços e acomodações garantidas até 30 de junho. Não perca tempo e garanta já a sua vaga.

Fonte: Arpen Brasil

Nenhum comentário: