terça-feira, julho 10, 2007

Casamento comunitário reunirá 2,7 mil casais em Mato Grosso


Dois mil e setecentos casais se inscreveram para participar da maior cerimônia coletiva de casamento de Mato Grosso e do Brasil. A coordenação comemora os números, que estavam estipulados em 2,5 mil casais. Auditores do RankBrasil - o Livro dos Recordes Brasileiros estarão em Cuiabá, no próximo dia 28, para acompanhar o evento.

O recorde atual pertence a Curitiba, capital do Paraná, com 1.434 uniões, e a coordenação do casamento mato-grossense está pleiteando a inserção do evento no RankBrasil. A grandiosa cerimônia será realizada no ginásio poliesportivo "Aecim Tocantins", que recebe os noivos com uma bela ornamentação, banda musical, marcha nupcial para a entrada dos casais e espaço para fotografias. Além da cerimônia civil, os noivos participarão ainda de um culto ecumênico, onde receberão as bênçãos religiosas.

Com uma capacidade para receber um público sentado de 11 mil pessoas, a coordenação acredita que o local ficará lotado, entre noivos e convidados. Uma equipe de mais de 300 pessoas trabalhará no dia do evento para que não haja tumultos e tudo ocorra com a maior tranqüilidade e comodidade para os noivos.

O casamento comunitário realizado pelo Governo é destinado a pessoas que não têm condições de custear as despesas para oficializar a união. Em Mato Grosso, um casamento está saindo em média R$ 190,00. Para muitos casais, a ação é uma oportunidade única, pois devido às despesas com cartório muitos vivem juntos por anos em situação irregular.

Desde 2003, quando iniciou o projeto casamento comunitário, mais de 15 mil mato-grossenses tiveram a oportunidade de realizar o sonho de oficializar a união, deste total, aproximadamente 5 mil só na Grande Cuiabá.



Fonte: Sonoticias - Agronoticias

Nenhum comentário: