quarta-feira, julho 06, 2011

TJ-RS inicia ações de cidadania em três municípios

O Projeto Ronda da Cidadania, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) realiza nova edição ao longo desta semana, nas comarcas de Pelotas, Capão do Leão e Turuçu, naquele estado, com intensa programação. Em Pelotas, especialmente, os trabalhos serão integrados à programação oficial das comemorações dos 199 anos da cidade. Fazem parte das atividades, nos três municípios, ações educativas, palestras e serviços diversos de atendimento nas áreas de saúde, social e jurídica.

Coordenadas pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, as Rondas da Cidadania consistem em feiras de serviços de utilidade pública que levam informação, documentação e atendimento a toda a comunidade, de forma gratuita. Em caráter inovador, o projeto passou, em alguns municípios, a abordar determinados temas durante cada realização – motivo pelo qual este ano, o tema a ser objeto de palestras e iniciativas é o respeito aos idosos e aos seus direitos.

Conscientização - Por conta disso, conforme informações do TJRS, ao lado dos diversos serviços ofertados à comunidade os trabalhos também focarão – sobretudo em Pelotas - na conscientização das pessoas sobre a necessidade de se respeitar os idosos e garantir seus direitos – por meio de campanhas educativas, cartazes, oficinas e palestras.

Iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça em parceria com diversas instituições do Estado o Projeto “Ronda da Cidadania” tem aproximadamente dez anos de realização. Um dos destaques a cada edição são as habilitações para realização de casamentos coletivos, que já beneficiaram milhares de casais. Para conhecer melhor o projeto basta acessar o endereço http://rondadacidadania.blogspot.com

Confira abaixo o calendário de 2011:

9.7.2011 - Ronda da Cidadania no Município de Capão do Leão, RS.
Local: Escola Municipal Elberto Madruga, avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, n.º 1347, bairro Jardim América. Horário: das 10h às 17h.
20.8.2011 - Ronda da Cidadania no Bairro Castilhos, Pelotas, RS.
Local: Parque do Trabalhador do SESI, avenida Bento Gonçalves, n.º 4825. Horário: das 10h às 17h.
1°.10.2011 - Ronda da Cidadania no Bairro Navegantes, Pelotas, RS.
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes, rua Zumbi dos Palmares, n.º 295, bairro Navegantes II. Horário: das 10h às 17h.
22.10.2011 - Casamento Coletivo no Município de Turuçu, RS.
Local: Ginásio Municipal de Turuçu. Horário: 16h.
3.12.2011 - Casamento Coletivo no Município de Pelotas, RS.
Local: Prefeitura Municipal de Pelotas, localizada na Praça Coronel Pedro Osório, 101. Horário: 16h.

Fonte : Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: