segunda-feira, julho 11, 2011

TJPE assina contrato para construção da nova sede da Esmape

A Esmape será responsável pelos projetos arquitetônicos e complementares; já o TJPE, pela construção do prédio

Na última sexta-feira (8) foi assinado o contrato que possibilitará a construção da nova sede da Esmape. A Jag Empreendimentos, empresa vencedora da licitação realizada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), será responsável por construir a nova sede da Escola. A obra deve começar dentro de 15 dias, e o prazo para conclusão é de sete meses.

A assinatura do contrato foi realizada durante reunião com o diretor da Esmape, desembargador Leopoldo Raposo; o vice-diretor da Esmape, desembargador Eurico de Barros; o presidente do TJPE em exercício, desembargador Jovaldo Nunes; e o ex-diretor da Esmape, desembargador Frederico Neves. O sentimento durante o encontro era de muita animação. “A nova sede fará com que a Escola desempenhe cada vez melhor suas atividades, contribuindo diretamente para o fortalecimento do Poder Judiciário”, afirmou Leopoldo Raposo.

A elaboração do projeto para a construção do novo prédio começou na gestão do desembargador Frederico Neves à frente da Escola. Atualmente, a Esmape funciona no primeiro prédio próprio, que foi adquirido quando o desembargador Jovaldo Nunes era diretor da instituição.

A construção da nova sede será possível graças a um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco, em 2008, pelo então presidente do TJPE, desembargador Geraldo Og Fernandes, e a Esmape. Pelo documento, a Escola ficou responsável pela doação dos projetos arquitetônicos e complementares; já o TJPE, pela construção do prédio.

Nova sede – O prédio terá 8.700 m² de área construída, disposta em cinco pavimentos. O térreo terá um grande estacionamento e reunirá todas as áreas de serviços e zeladoria. O primeiro andar abrigará um espaço para eventos, como lançamentos de livros, realização de palestras, seminários e conferências. Esse espaço disponibilizará também dois auditórios, que comportarão 200 e 600 pessoas, sala de imprensa para recepção de jornalistas, uma biblioteca com 500 m² e uma cafeteria com espaço de convivência. As 19 salas de aulas ficarão no segundo e no terceiro andares e poderão atender simultaneamente até 1.200 alunos. O projeto também inclui um mini-tribunal do júri, para simular atividades de juiz no exercício da função, e um laboratório de informática. A cobertura do prédio terá um terraço panorâmico e um restaurante.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Esmape

Nenhum comentário: