terça-feira, outubro 18, 2011

TJPE contrata empresa para fabricação de software

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, assinou a contratação de uma empresa para fabricação de software. A Montreal Informática atuará junto à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) no desenvolvimento e manutenção de sistemas e aplicativos na tecnologia Java.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Judiciário estadual, Alexandre Herculano, com o contrato, a expectativa é ampliar em 50% a produção de sistemas, o que ajudará a agilizar o trabalho de setores específicos do Tribunal. “A Secretaria definirá o software e a empresa ficará responsável pelo desenvolvimento do sistema, que, depois de testado, será homologado”, explicou.

Ainda segundo Herculano, sistemas considerados mais estratégicos continuarão sob a responsabilidade da Setic. “Sistemas como a gravação de audiências e o próprio Processo Judicial Eletrônico permanecem com a secretaria. A empresa cuidará, na maior parte, do desenvolvimento de sistemas internos, que são aqueles solicitados pelos setores do Tribunal”, afirmou.

Rebeka Maciel | Ascom TJPE

Fonte: Site do TJPE

Nenhum comentário: