terça-feira, outubro 25, 2011

Vara da Infância e Juventude de Jaboatão realiza V Encontro de Pretendentes à Adoção


Vara da Infância e Juventude de Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta segunda-feira (24), o V Encontro de Pretendentes à Adoção do município com o objetivo de preparar psicossocial e juridicamente 30 pessoas interessadas em adotar crianças e adolescentes. O evento acontece, das 8h às 17h, na Faculdade dos Guararapes.

Durante o encontro, a juíza Sonia Stamford e a equipe interprofissional da Vara vão esclarecer os detalhes do processo de adoção (por que adotar, quais as implicações da adoção e as principais dúvidas). “A participação no encontro é obrigatório para todos os interessados, que também são avaliados pela equipe psicossocial da vara. O Ministério Público ainda emite parecer sobre os candidatos. Com essas informações, decido se o pretendente está apto ou não para adotar. Na próxima terça-feira (25), já teremos a lista dos aprovados”, afirma a magistrada Sonia Stamford.

A juíza também informa que ainda há duas vagas disponíveis para o curso a ser realizada nesta segunda (24) e recomenda pontualidade para os inscritos. “As duas vagas podem ser ocupadas por pretendentes moradores de outras cidades do Estado. Basta chegar ao local no horário marcado para participar do curso que envolverá palestras e atividades. O candidato que faltar ou chegar atrasado terá que esperar pelo próximo encontro que ofereceremos”, avisa. 

Participam do evento o Ministério Público de Pernambuco, a Defensoria Pública de Pernambuco, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, representantes de Instituições de Acolhimento, Conselheiros Tutelares e pretendentes que já adotaram crianças.

Bruno Brito | Ascom TJPE

Fonte: Site do TJPE

Nenhum comentário: