quarta-feira, julho 25, 2012

Corregedoria do TO inicia campanha do projeto "Meu Pai, Meu Presente" nas rádios comunitárias

A Corregedora-Geral da Justiça do Estado do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, apresentou e entregou, recentemente, ao presidente da Associação de Radiodifusão Comunitária do Estado do Tocantins (ABRACO/TO), Edimar Rodrigues da Silva, o material produzido para divulgar o projeto “Meu Pai, Meu Presente” nas rádios comunitárias do Tocantins.

A Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CCJUS/TO), em parceria com a Escola Superior de Magistratura (ESMAT) produziu quatro spots (peças publicitárias para rádio) voltadas para cada um dos públicos-alvo envolvidos pelo projeto "Meu Pai, Meu Presente". Os spots incentivam o reconhecimento paterno espontâneo, e dão informações sobre como iniciar o procedimento de indicação de paternidade.

De acordo com o presidente, "todas as emissoras estão preparadas para receber e divulgar os spots". Além disso, ele ressaltou que as rádios comunitárias conseguem chegar a cerca de 85% da população do Tocantins, o que vai ampliar o alcance do projeto, e que a partir de amanhã a campanha já estará no ar nas 50 rádios comunitárias do Estado.

A Corregedora-Geral da Justiça reforçou a importância que as rádios comunitárias têm no projeto. "Durante a realização das correições no interior do Estado, pude observar o alcance social das rádios comunitárias, atingindo grande parcela da população tocantinense", declarou.

Peças publicitárias - Segundo a desembargadora, os quatro spots foram produzidos com linguagem simples e cada um é voltado para um público-alvo específico. Assim, os spots divulgam informações sobre como o pai, o filho ou a mãe deve proceder para iniciar o processo de registro de paternidade.

Fonte : CGJUS/ TO

Nenhum comentário: