sexta-feira, junho 15, 2012

Corregedoria outorga medalha a notários e registradores


No próximo dia 15 de junho, a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais homenageará 66 personalidades com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. A solenidade de entrega será realizada no salão do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, às 17h30 (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto).
A medalha foi criada pela Portaria 75, de 25 de novembro de 1986, e é concedida anualmente com a finalidade de agraciar magistrados e servidores do Foro Judicial e do Extrajudicial e pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância da capital e do interior e à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Estado de Minas Gerais.
Uma comissão especial da CGJ, composta pelo corregedor-geral, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, chanceler da medalha, pelos juízes auxiliares, chefe de gabinete e diretora da Sepac, indicou os 66 agraciados, apresentando as justificativas e os critérios para a escolha.
Atributos como a abnegação, a antiguidade, a dedicação, o dinamismo, a eficiência, a presteza e o zelo no cumprimento dos deveres funcionais foram considerados ao se elegerem magistrados, servidores judiciais, notários e registradores e demais merecedores da condecoração.
Clique aqui para conhecer os agraciados com a Medalha Ruy Gouthier em 2012.

Atração Musical
Após a solenidade de outorga da medalha, o Espaço Cultural Fórum Lafayette apresentará o show com o músico João Araújo e a sua Viola Urbana. O evento é mais uma atração do projeto Comunidade & Justiça, edição especial Medalha Ruy Gouthier de Vilhena.
João Araújo, fará um passeio por clássicos da música nacional dos últimos anos que remetem às tradições da viola de raiz.
O Comunidade & Justiça é uma das atrações do projeto Quarta Cultural, coordenado pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom/Fórum) com o apoio da direção do Foro da comarca de Belo Horizonte.

Viola Urbana
Viola urbana é o nome da pesquisa musical iniciado por João Araújo em 2004. Todo o trabalho do projeto é resultado do exame minucioso e contínuo das raízes da viola caipira e de sua influência na MPB.

Fonte: TJMG

Nenhum comentário: