Agência/TJPE Imagem |
Foram escolhidos Daisy Pereira (20 votos), Erik Simões (27 votos) e Maria Helena Nunes (25 votos) |
O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) formou a lista tríplice com nomes indicados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para ocupar a vaga de desembargador do Judiciário estadual através do Quinto Constitucional. Dos seis representantes, o Judiciário estadual elegeu Daisy Maria de Andrade Costa Pereira (20 votos), Erik de Sousa Dantas Simões (27 votos) e Maria Helena Nunes Lyra (25 votos). Agora, a decisão final, cabe ao governador do Estado, Eduardo Campos.
Também integraram a lista sêxtupla do MPPE Norma Mendonça Galvão Carvalho (4 votos), Paulo Bartolomeu Rodrigues Varejão (13 votos) e Zulene Santana Lima Noberto (18 votos). Os 36 desembargadores presentes votaram em três nomes cada. Apenas um voto foi em branco. O escolhido vai ocupar a vaga aberta com o falecimento do desembargador Romero Andrade.
A sessão, realizada na Sala Des. Antônio de Brito Alves, no Palácio da Justiça, localizado no bairro de Santo Antônio, teve início às 17h30 e foi encerrada às 18h. A apuração e leitura dos votos foram feitas pelos desembargadores Jorge Américo e Ricardo Paes Barreto. Ao final, o presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, encaminhou o ofício informando os integrantes da lista tríplice ao governador.
Fonte: Rebeka Maciel | Ascom TJPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário