sexta-feira, janeiro 05, 2007

Des. Nelson Santiago e Alexandre Aquino recebem homenagem póstuma

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está preparando uma homenagem aos desembargadores falecidos no ano passado. As duas salas de sessões do Palácio da Justiça receberão os nomes de Nelson Santiago Reis (1943-2006) e de Alexandre Aquino (1956-2006).

A iniciativa partiu do desembargador Cândido Saraiva, em proposta apresentada na Sessão do Pleno do dia 15 de dezembro. Os magistrados presentes aprovaram a sugestão por unanimidade.

"Cada sala receberá o nome do desembargador que trabalhava nela. A do primeiro andar, das câmaras cíveis, terá o nome de Santiago Reis; a do segundo andar, das câmaras criminais, será chamada de Alexandre Aquino", explica Saraiva. Tão logo estejam prontas as placas, cuja confecção já foi autorizada pelo Pleno, será realizada uma solenidade para a afixação delas.O desembargador Nelson Santiago Reis faleceu no dia 16 de janeiro, vítima de um enfarte fulminante.

O desembargador Alexandre Aquino já vinha sofrendo há quase dois anos com um câncer cerebral, que terminou por causar sua morte em 19 de outubro do ano passado.
Por Mariane Menezes (TJPE)
_______________________________________


O Desembargador Alexandre Aquino foi homenageado pela ARPEN Pernambuco, com uma placa enquanto vivo em uma das confraternizações anuais da ARPEN Pernambuco e no fim do ano passado foi instituido pela Associação o Prêmio "Alexandre Aquino - Conhecimento Notarial e Registral" ,dado a registradores que são exemplos na prestação de seus serviços e elemento motivador para o registro civil a cada dia melhorar seu atendimento e serviços.


A figura de Alexandre Aquino é muito viva na memória do Registro Civil em Pernambuco e os registradores são muito gratos pelo apreço que ele possuia pela classe e pela certeza que tinham um representante dos Registradores no Tribunal de Justiça.


Uma homenagem como essa do Tribunal de Justiça de Pernambuco a Alexandre consolida e reconhece o trabalho desse batalhador, que lutava por justiça e por vida.


Por Paulo André (Assessoria de Comunicação - ARPEN Pernambuco)

Nenhum comentário: