segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Concurso do TJPE marcado para maio

A Fundação Carlos Chagas já apresentou sugestão de data para realização do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). As provas devem acontecer no dia 13 de maio.

O novo edital deverá ser publicado ainda em fevereiro, abrindo novas inscrições, que deverão ocorrer em março. "As inscrições antigas continuam valendo. Apenas será dada uma nova chance a quem perdeu o prazo anterior", esclarece o diretor adjunto de Recursos Humanos, João Carlos Cavalcanti.

O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco pretende preencher 457 vagas, distribuídas entre cargos de nível superior e médio. A iniciativa dá seqüência às diretrizes traçadas pelo presidente do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Fausto Freitas, logo ao assumir o cargo, em fevereiro do ano passado.

A defasagem no quadro de pessoal do TJPE decorrente de aposentadorias, migração de aprovados em concursos para outras instituições públicas e empresas privadas, e falecimentos fez do concurso uma prioridade nesta gestão.

"Estamos fazendo um mapeamento das necessidades de cada comarca, para melhorar as condições de utilização dos serviços judiciários pela população, que precisa de uma justiça célere e eficiente", afirmou Fausto Freitas.

A Fundação Carlos Chagas vai elaborar as provas objetivas. Também vai exigir, para todos os cargos, conhecimentos da língua portuguesa e do Estatuto do Servidor Público de Pernambuco.

Os conhecimentos específicos vão depender das diferentes especialidades, uma vez que também serão oferecidas vagas para profissionais com curso superior em áreas como Medicina e Jornalismo. A novidade é que o candidato poderá se inscrever em mais de um cargo, aumentando as chances de aprovação, desde que o horário de provas não seja coincidente.

Fonte: Site do TJPE

Nenhum comentário: