quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Nova diretoria da Anoreg/MS toma posse e reafirma compromisso com a cidadania

Em solenidade bastante concorrida , tomou posse na última sexta-feira, 9, a diretoria da Associações dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg/MS). No seu discurso de posse, o presidente Paulo Francisco Coimbra Pedra reafirmou o seu compromisso, em nome da categoria, com a cidadania, defendeu a continuidade dos investimentos em informatização e parceria com o poder público para encarar desafios como o processo de regularização fundiária, o acesso ao registro civil para população carente, especialmente, a comunidade indígena sul-mato-grossense. “ Isso é cidadania”, reafirmou, pregando também ações como casamento coletivo para formalizar uniões estáveis.

Sobre a questão fundiária, Paula Pedra lembrou que os cartórios vão ter um papel decisivo na regularização de 1 milhão de hectares na região do Nabileque, em pleno pantanal sul-mato-grossense, sem contar as áreas dos assentamentos da reforma agrária. “Vamos trabalhar para que os cartórios estejam prontos para o desafio de bem cumprir com essas grandes demandas da sociedade”.

Em relação ao processo de modernização dos serviços, o presidente da Anoreg/MS citou como uma das suas metas a implantação da central de testamento no site da entidade, encaminhar o pleito junto ao Tribunal de Justiça, para que sejam implantados a penhora on-line e o mandado judicial eletrônico. Paulo Pedra fez questão de homenagear o trabalho do juiz Marco José de Brito Rodrigues, que está deixando a direção do Fórum de Campo Grande. “Ele tem sido um parceiro inestimável do trabalho dos cartórios na capital”, lembrou.

Além de projetar as prioridades para o mandato da nova diretoria, Paulo Pedra não esqueceu os resultados do trabalho dos que o antecederem, como os ex-presidentes Roberto José Medeiros, Izaías Gomes Ferro, Valdenir Machado, Olegário Campos e Alceu Soares Aguiar. “ A soma das realizações das diretorias que comandaram resultou numa entidade que hoje é uma referência nacional. Em novembro de 2006, a Anoreg-MS foi eleita a melhor Anoreg do País. Em termos de funcionalidade e área construída, a nossa sede própria é considerada a segunda melhor do mundo, só perde para a sede da entidade dos notários e registrados espanhóis”.

Durante a solenidade também se pronunciaram os deputados federais Dagoberto Nogueira e Waldir Neves. Os dois se colocaram à disposição no Congresso Nacional, para defender propostas e questões do interesse da categoria. Coube ao presidente da Anoreg de São Paulo, o registrador Ary José de Lima, falar em nome da Anoreg/Brasil.

Também prestigiou a posse a registradora Patrícia Ferraz, de Diadema (São Paulo), diretora do IRIB -Instituto de Registro Imobiliário do Brasil. Patrícia foi uma das palestrantes do encontro estadual da Anoreg/MS.



Diretoria da Anoreg-MS 2007/2009

Presidente: Paulo Francisco Coimbra Pedra
Vice-presidente: Carlos Henrique dos Santos Pereira
1º Tesoureiro: Paulo Antônio Serra da Cruz
2º Tesoureiro: Ricardo Góes
1º Secretário: Alexandre Rezende Pellegrini
2º Secretário: Elma Aparecida de Souza Bogdan
Vice-presidente da Região Sul: Marcelino César Medeiros de Oliveira
Vice-presidente da Região Norte: Miguel Seba Neto
Vice-presidente da Região Leste: Ana Maria Magalhães Queiroz
Vice-presidente da Região Oeste: José Avelino e Silva


Diretores:

De Notas: Lucas Alves do Valle Filho
De Registro de Imóveis: Carlos Roberto Taveira
De Protesto de Títulos e Documentos de Dívida: Ricardo Góes
De Títulos e Documentos e de Pessoa Jurídica: Carlos Marcelo de Castro Ramos Mello
De Registro Civil de Pessoas Naturais: Juarez Alves Roza
De Comunicação: Gisele Almeida Serra Barbosa
De Combate ao Sub-Registro: Thânia Ceschin Fioravanti Christófano
De Patrimônio: Gustavo Barbosa dos Santos Pereira
De Informatização: Aristides Borges de Esquivel
De Regularização Fundiária: Carlos Roberto Taveira


Conselho Fiscal

Membros

1. Thiago Cícero Serra Lyrio
2. Renato Costa Alves
3. Jair Alves


Suplentes

1. Valdemir Alves
2. Joana D'Arc de Paula Almeida
3. Lyuso Takaya


Conselho de Ética

Membros

1. Perla Lilian Delgado
2. Paulo Widal de Rodrigues
3. Alcides Larsen


Suplentes

1. Naurelina Colman Satorre
2. Rosa Miyasato Alves
3. Luis Alberto Degani de Oliveira


Conselho Consultivo

Roberto José Medeiros
Izaías Gomes Ferro
Valdenir Machado
Olegário Campos
Alceu Soares Aguiar






Fonte: A Crítica - MS (Foto: Presidente da Anoreg/MS - Paulo Francisco Coimbra Pedra)

Nenhum comentário: