quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Lar do nenem completa 29 anos e pede ajuda

Do JC OnLine

No próximo dia 13 de fevereiro, o Lar do Nenen completa 29 anos e para marcar o aniversário a entidade está em buscas de novas doações. A casa, sem fins lucrativos, é voltada a atender crianças de zero a dois anos em situação de abandono ou risco. está precisando aumentar o seu número de sócios- contribuintes - sobretudo de empresas - pois a instituição sobrevive de doações e está precisando de um maior apoio financeiro.

As doações servirão para ampliação e reforma do Lar do Nenen - que tem sede própria, por conta de uma doação anônima, repassada por uma instituição inglesa -, além do pagamento dos funcionários. A ajuda ainda pode ser reforçada em doações de fraldas, leite, material de higiene pessoal e limpeza.

Em 2006, o Lar do Nenen atendeu 71 crianças, um registro acima da média esperada que gira em torno de 70 a cada ano. Amparadas pela entidade, elas receberam alimentação, carinho e cuidados. Dos pequeninos que viviam na casa, 21 foram adotados 26 passaram pelo processo de reintegração na família e 24 continuam vivendo no Lar do Nenen.

A instituição é a única em Pernambuco que abriga cerca de 27 crianças órfãs ou não, entre zero e dois anos, que se encontrem em situação considerada de abandono ou risco. Fundado em 1978, o Lar do Nenen é uma instituição social com o objetivo de acolher crianças encaminhadas pelos Conselhos Tutelares, juízes ou promotores de comarcas da capital ou do interior.

SERVIÇO
Lar do Nenen
Rua Menezes Drumond, 284, Madalena
Telefone: (81) 3227.2762

Nenhum comentário: