quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Minas facilita acesso à documentação básica no interior

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) realiza, de fevereiro a dezembro deste ano, a ação "Uma estratégia de acesso ao Programa Bolsa Família" com o objetivo de promover a documentação civil básica (Certidão de Nascimento e Certidão de Óbito) às populações de regiões carentes do Estado, com prioridade para o público-alvo do Programa Bolsa Família.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Custódio Mattos, o desafio é erradicar o subregistro. "A Documentação é o primeiro ato para a conquista da cidadania", afirma.

O secretário explica que a coordenação do Bolsa Família, feita em Minas pela Sedese, com a ferramenta do "Cadastro Único", sinaliza que várias famílias não acessam serviços, programas e benefícios pela condição de não serem registradas.

A execução da ação será feita pelo Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais - Recivil, contratado pela Sedese, que atuará com o apoio dos cartórios e juizes locais.

Fonte : Minas On-line

Nenhum comentário: