quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Corregedoria Geral da Justiça divulga metas para este ano

O Corregedor Geral da Justiça em Pernambuco, desembargador Ozael Veloso, promoveu, na última segunda-feira, a primeira reunião do ano com os seus corregedores auxiliares e assessores especiais. Estavam presentes também o subprocurador Geral de Justiça, Itabira de Brito, e a médica legista Joyse Breenzinckr.

Na reunião, foram traçadas as metas para a gestão nos próximos 11 meses e a definição de como será realizada a inspeção geral na Comarca do Recife. A abertura foi realizada ontem, em solenidade no Fórum Rodolfo Aureliano. "Feito inédito na história da Corregedoria, a inspeção vai consistir numa avaliação de todas as varas da capital, inclusive os juizados", destacou Ozael Veloso.

O Corregedor Geral também enfatizou a importância de difundir as atividades da Corregedoria, através de um jornal interno. "Ainda é uma pretensão inicial, mas o intuito será tornar conhecidas as atividades da Corregedoria no Poder Judiciário", esclareceu o magistrado.

Requisitar estagiários estudantes de Direito também entrou na pauta da reunião. "Eles farão o levantamento dos processos jurídicos em arquivos nas penitenciárias da capital e os juízes corregedores irão coordená-los", explicou Veloso. A intenção é observar quantos processos já prescreveram.


Simpósios serão realizados simultaneamente

Ainda durante a reunião, foi firmada uma parceria entre a Corregedoria de Justiça de Pernambuco e Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal (Apemol) para a realização do 1º Simpósio Internacional em Sexologia Forense e do 1º Simpósio Brasileiro em Direito nos Crimes Sexuais.

Os dois simpósios ocorrerão simultaneamente entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Recife. "Será um grande evento voltado a médicos, juristas e estudantes de ambas as áreas", destacou a médica legista Joyse Breenzinckr. Os crimes, envolvendo pedofilia e tráfico internacional de mulheres, estão entre os principais temas a serem abordados.
O presidente internacional de Medicina Legal, Duarte Nuno Vieira; o vice-presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal de Portugal, Francisco Corte Real, e o especialista escocês em sexologia forense Derrick Pounder são presenças confirmadas. Além deles, 15 especialistas nacionais participarão como palestrantes dos simpósios.

Celina Aragão

Fonte: Site do TJPE

Nenhum comentário: